Garantias

Audax:

 

Todo e qualquer tipo de assistência técnica só poderá ser executada por um Serviço Técnico Autorizado, após análise presencial do produto.

Os casos de manutenção e/ou análise de garantia devem ser OBRIGATORIAMENTE intermediados por um revendedor autorizado.

Para casos de garantia, é OBRIGATORIAMENTE necessário o envio da cópia da nota fiscal de compra do (s) produto (s). Devemos ressaltar que é aceito apenas a nota fiscal com o nome do comprador e data da compra legível.

A Audax não cobre garantia e nem realiza serviços de manutenção em produto

  1. com número de série raspado ou identificado como adulterado.

O procedimento de envio do (s) produto (s) ao Serviço Técnico Autorizado é de responsabilidade da loja e os custos envolvidos por este envio é de responsabilidade do consumidor/usuário.

Após a chegada do (s) produto (s) o Suporte técnico realiza a análise do problema. Caso não seja garantia, a AUDAX envia o orçamento via e-mail através do SAC AUDAX BIKE, onde aguardaremos a aprovação para liberação do serviço.

Em caso de não aprovação da garantia, manutenção ou retorno sem necessidade da realização dos serviços, o custo de devolução é de responsabilidade do consumidor/usuário.

LIMITAÇÕES DA GARANTIA

Esta garantia não se aplica a produtos que tenham sido incorretamente instalados e/ou ajustados em contradição com os respectivos manuais do usuário da AUDAX.

Esta garantia não se aplica a danos causados ao produto por colisões, pancadas, utilização inadequada do produto, desrespeito pelas especificações de uso do fabricante, nem qualquer outra circunstância em que o produto tenha sido submetido a forças ou cargas para além daquelas para que o mesmo foi projetado.

Esta garantia não se aplica quando o produto tiver sido modificado (alterado a composição física), incluindo, mas sem ser limitado a qualquer tentativa de abrir ou reparar quaisquer componentes eletrônicos ou mecânicos.

Esta garantia não se aplica quando o número de série ou o código de produção tiverem sido deliberadamente alterados, obliterados ou removidos.

Esta garantia não se aplica ao desgaste e envelhecimento natural da peça, ou seja, peças sujeitas a desgaste e envelhecimento deterioram-se em consequência do uso normal, ou da falta de manutenção recomendada pela AUDAX e/ou de condução ou instalação em condições ou aplicações diferentes das recomendadas.

São peças de desgaste e envelhecimento natural as seguintes:

  • Movimento Central / Caixa de Direção
  • Selim
  • Manoplas
  • Fitas de Guidões
  • Pneus
  • Câmaras de ar
  • Pastilhas de freios
  • Vedantes de sujeira (Retentores)
  • Buchas
  • Roscas e parafusos gastos (alumínio, titânio, magnésio ou aço)
  • Correntes
  • Coras / Rodas dentadas
  • Cassetes / Rodas Livres
  • Engrenagens da transmissão
  • Raios
  • Cubos / Freehubs

Esta garantia não cobre danos provocados pela utilização de peças que não são compatíveis, adequadas e/ou autorizadas pela AUDAX. Assim como em danos resultantes de utilização comercial (aluguel).

As garantias estendidas, adquiridas no momento da compra, em qualquer revenda AUDAX são de responsabilidade da loja em questão. Pois não possuímos nenhuma responsabilidade relacionada a essas garantias.

Esta garantia é válida a partir da data de compra e oferecida somente ao primeiro proprietário não é transferível.

GARANTIA DA DECORAÇÃO/PINTURA

Pintura: 1 (um) ano, já incluída a garantia legal do Código de Defesa do Consumidor (art. 26, II) de 90 (noventa) dias.

Pintura Fluorescente (Luminosa): 6 (seis) meses, já incluída a garantia legal do Código de Defesa do Consumidor (art. 26, II) de 90 (noventa) dias.

Cobre vícios de pintura (defeitos de tinta e verniz), não abrangendo adesivos ou qualquer outro atributo estético e/ou peças.

A GARANTIA DE DECORAÇÃO/PINTURA NÃO COBRE:

Não são cobertos pela garantia de decoração/pintura os danos provocados por agentes externos (impactos de pedras, riscos, colisões ou causados por produtos químicos (ataques químicos por produtos corrosivos e deformações);

A garantia de decoração/pintura não se estende aos danos causados a ela durante a utilização da bike, transporte e/ou armazenagem de forma indevida, ocasionada pela exposição do produto às intempéries;

Danos na decoração/pintura provocados pelo ambiente, tais como fenômenos atmosféricos, químicos, animais ou vegetais, areia, sal ou fenômenos naturais (ex: granizo, chuva ácida), além da exposição demasiada da bike à maresia e outros fatores exteriores;

Consequências de transformações ou alterações realizadas por empresas não homologadas/autorizadas pela Audax;

Danos resultantes de eventos não cobertos por esta Garantia Contratual;

PRAZOS DE GARANTIA

  • VITALÍCIA

Quadros em Alumínio

Exs: (ADX 100, ADX 101, ADX 200, ADX 201, ADX 300, ADX 400, AUGE 527, AUGE

555, AUGE 600, AUGE 700, VENTUS 1000, VENTUS 2000).

  • A Garantia Vitalícia cobre, unicamente, defeitos de fabricação referentes à estrutura dos Quadros em Alumínio, não abrangendo pintura, adesivos ou qualquer outro atributo estético e/ou peças;

3 ANOS

  • Quadros em Fibra de Carbono.

Exs: (VENTUS 3000, AUGE 20, AUGE 30, AUGE 40, AUGE 50, FS 900, FS 800).

  • A Garantia de 3 anos cobre, unicamente, defeitos de fabricação referentes à estrutura dos Quadros em Fibra de Carbono, não abrangendo pintura, adesivos ou qualquer outro atributo estético e/ou peças;

6 MESES

  • Para componentes ADX.

DEMAIS COMPONENTES (TERCEIROS)

  • Componentes de "terceiros" (por exemplo: Fizik, SRAM ou Shimano) são garantidos diretamente pelos fabricantes. Entre em contato com o seu revendedor autorizado Audax mais próximo para obter a devida assistência.
  • Verificar o prazo de garantia conforme manual do fabricante do componente.

Caloi:

 

Política de garantia contratada

Bicicletas de Alumínio e Carbono
Defeitos estruturais: 5 anos para o quadro (Já contemplada a garantia legal de 90 dias)
Pintura do quadro e demais componentes: 90 dias (Garantia legal)
*Válido a partir dos modelos 2020

Bicicletas de Aço
Defeitos estruturais: 2 anos para o quadro (Já contemplada a garantia legal de 90 dias)
Pintura do quadro e demais componentes: 90 dias (Garantia legal)

Bicicletas Elétricas
Componentes elétricos: Para o Motor de Cubo, Bateria e Display a garantia é de 2 anos.

Informações sobre garantia

Para que o consumidor possa usufruir da garantia contratada, é obrigatório que o mesmo registre sua bicicleta em nosso site no ato da compra ou em até 30 dias.
Esta garantia contratada aplica-se apenas ao primeiro proprietário, mediante apresentação da Nota Fiscal e não pode ser transferida para os proprietários subsequentes.
Para iniciar o processo de análise de garantia o consumidor deve obrigatoriamente apresentar o produto em uma loja autorizada.
A Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com defeito, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações.
O atendimento está sujeito a disponibilidade do estoque, podendo haver alteração de cor/grafismo em relação ao modelo vigente. Caso haja necessidade de importação do item, a Caloi reserva-se o direito de seguir o prazo de importação estipulado pelo fornecedor para seguir o atendimento.
As cores dos quadros neon podem haver alterações de tons quando deixado em longos períodos em exposição ao sol.
A Caloi se reserva no direito de fazer mudanças de imagens ou de componentes existentes nos produtos inseridos no site.

Montagem

Na montagem do novo quadro quando atendido em garantia, pode haver a troca de alguns itens de desgaste ou adaptações para adequação de modelos antigos às novas tecnologias inseridas nos modelos atuais, onde os custos desses itens serão por conta do consumidor.
Orientamos que a montagem seja em uma loja autorizada ou em uma loja especializada.

O que a garantia não cobre e não é aplicável

  • Despesas com transporte e remoção para conserto;
  • Atendimento domiciliar;
  • Componentes que sofram um desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga de material ocasionado pelo uso do produto. (lista de itens relacionados em baixo);
  • As despesas com as substituições periódicas correrão por conta do consumidor;
  • A garantia se restringe ao produto, não cobrindo qualquer repercussão decorrente de avaria, transporte, hospedagem, falta de uso.
  • Defeitos decorrentes de acidentes, exposição do produto a condições impróprias, tais como ambientes úmidos ou salinos, influência de intempéries, contato com substâncias químicas (Corrosivas ou abrasivas), riscos e amassados por atrito durante o uso, e da falta das devidas manutenções;
  • Rompimento ou quebra do quadro, garfo, roda, acessórios por utilização inadequada, tais como empinar, bater, subir ou descer calçadas, ou exceder o peso suportado de 100kg.

As peças sujeitas a desgaste natural devido ao uso seguem abaixo:

  • Pneus;
  • Câmaras de ar;
  • Sapata ou pastilha de freios;
  • Movimento central;
  • Movimento de direção;
  • Cabos de aço;
  • Terminais de condutes;
  • Suspensões;
  • Paralamas e protetores de corrente;
  • Correntes;
  • Cassete e roda livre;
  • Alavancas de freio e marcha;
  • Manopla e fita de guidão;
  • Câmbio dianteiro e traseiro;
  • Disco de freio;
  • Rolamentos;
  • Freehub;
  • Pedivela;
  • Raios;
  • Selim;
  • Parafusos e porcas.

Identificação da bicicleta

Perceba que sua bicicleta possui um número de identificação (número do quadro) anotado na braçadeira do selim, movimento central ou na gancheira. Exija a transcrição desse número em sua Nota fiscal, no ato da compra ou da primeira revisão na Rede de Serviços Autorizados Caloi. Essa anotação será, também, mais uma comprovação formal de propriedade do produto, o que facilitará sua identificação no caso de roubo.

Manutenção

Sobre as manutenções periódicas são por conta do consumidor:

  • Limpeza de relação;
  • Lubrificação de rolamentos e esferas;
  • Regulagem de freio e marcha;
  • Alinhamento de roda;
  • Bicicletas que utilizam componentes de carbono necessitam de lubrificação, na montagem e na manutenção, para que não ocorram reações químicas causando avarias entre os componentes.
  • A Caloi orienta a verificação de torques a cada cinco pedaladas

Realizar essa manutenção a cada três meses ou imediatamente após condições extremas de uso como, chuva e lama.

Garantia de peças compradas

A garantia para compra de peças exclusivas se restringe a política de venda Caloi. Consulte um representante Caloi mais próximo.

Instalação de acessórios

Existem muitos componentes e acessórios que permitem melhorar o conforto, o desempenho ou o aspecto da sua bicicleta. Contudo, se substituir componentes ou adicionar acessórios, o fará por sua conta e risco. A Caloi pode não ter testado a compatibilidade ou segurança deste componente ou acessório na sua bicicleta. Antes de instalar qualquer componente ou acessório, incluindo pneus de tamanho diferente, certifique-se que estes são compatíveis com a sua bicicleta. Informe-se em um representante Caloi mais próximo ou em uma oficina especializada.


Cannondale: 

A Cannondale tem um compromisso com todos os seus produtos.
 

As bicicletas Cannondale são garantidas contra defeitos de material ou de fabricação. A Cannondale irá reparar ou substituir quaisquer produtos que por ventura apresentem defeitos, dentro do escopo de uso, por um modelo ou componente igual ou similar disponível. Os termos dessa Garantia Limitada estão descritos abaixo.
 

Garantia Limitada

Extensão da Garantia

Toda bicicleta possui uma vida útil própria. Essa Garantia Limitada não tem a intenção de sugerir ou insinuar que quadros ou componentes nunca irão quebrar ou irão durar para sempre. Essa Garantia Limitada cobre defeitos de fabricação que ocorram dentro da vida útil e uso normal do produto.

Para ativar a garantia vitalícia descrita abaixo, as bicicletas Cannondale devem ser registradas em cannondale.com ou pessoalmente por um Revendedor Autorizado Cannondale.

Quadro, exceto aqueles listados abaixo: Vitalícia para o primeiro adquirente.

Quadros de esportes extremos, Freeride, Downhill, Dirt Jump e outros descritos como Categoria 5 pela organização internacional de padronização ASTM: três anos contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao primeiro adquirente.

Swingarms (balança), Chainstays, Seatstays e links do amortecedor em bicicletas com quadros Full Suspension: Cinco anos contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao primeiro adquirente.

Garfos de suspensão Cannondale Lefty e Headshok e garfos sem marca: A estrutura do garfo está coberta pela garantia do quadro. Os componentes internos são cobertos como componentes da marca Cannondale.

Pintura e Adesivos: 90 dias (Garantia legal) contra defeito de fabricação.

Componentes da marca Cannondale: 90 dias (Garantia legal) contra defeito de fabricação.

Os componentes que não forem da marca Cannondale, incluindo garfos de outras marcas, sistemas elétricos, eletrônicos, amortecedores e outros componentes, estão cobertos pela garantia, se houver, do respectivo fabricante, e não estão cobertos por esta Garantia Limitada. Verifique no pacote do manual do proprietário informações sobre essas garantias.

Condições de garantia

Esta Garantia Limitada se aplica apenas ao primeiro adquirente da bicicleta e não é transferível para adquirentes subsequentes.

Para que qualquer reivindicação de garantia seja considerada, a bicicleta deve ser levada a um Revendedor Autorizado Cannondale no mesmo continente em que a bicicleta foi comprada. A bicicleta deve estar montada, razoavelmente limpa, sanitizada e acompanhada da Nota Fiscal de compra da bicicleta, original e datada (certifique-se de manter sua Nota Fiscal em um local seguro!).

Esta Garantia Limitada se aplica apenas às bicicletas adquiridas, montadas e ajustadas em Revendedores Autorizados Cannondale.

Esta Garantia Limitada torna-se nula se a bicicleta for submetida a abuso, negligência, reparo inadequado, montagem inadequada, falta da manutenção adequada descrita no manual do proprietário, alteração, modificação, instalação de peças incompatíveis, corrosão, acidente ou outro uso anormal, excessivo ou inadequado.

Esta Garantia Limitada torna-se nula se a bicicleta for usada em um programa de locação ou compartilhamento de bicicletas.

Os danos resultantes do desgaste normal, incluindo os resultados da fadiga, não estão cobertos. É responsabilidade do proprietário inspecionar regularmente e manter sua bicicleta em condições adequadas. Alguns itens que normalmente exibem danos causados pelo desgaste normal incluem:

  • Rolamentos
  • Pistas de rolamentos
  • Peças e links para montagem do amortecedor traseiro e vedações principais
  • Coroas
  • Cassete
  • Pneus
  • Câmaras
  • Selim
  • Corrente
  • Vedações, o-rings, retentores
  • Pastilhas de freio
  • Macaquinhos
  • Hubs grátis
  • Superfície de frenagem do aro e rotores de freios a disco
  • Raios
  • Guidão e manoplas
  • Cabos, conduítes e mangueiras
  • Buchas

O desbotamento da tinta causado pelos efeitos da luz ultravioleta (UV) ou da exposição ao ar livre não é coberto por esta Garantia Limitada.

Todas as cobranças relativas à mão de obra para serviços de garantia, incluindo o envio de componentes e/ou qualquer instalação de novos componentes, são de responsabilidade do proprietário da bicicleta.

Devido à evolução do produto e à obsolescência (como produtos que foram descontinuados ou não são mais mantidos em estoque), alguns quadros ou componentes mais antigos podem não permanecerem disponíveis. Nestes casos, a Cannondale pode optar por fornecer um substituto que considere ser o modelo que mais se aproxime, mas o fornecimento e o pagamento de componentes é responsabilidade do proprietário da bicicleta.

Todas as determinações sob esta Garantia Limitada serão feitas a critério exclusivo da Cannondale, incluindo, mas não se limitando à decisão de reparar ou substituir um produto defeituoso, e qual produto de substituição é o produto mais adequado de acordo com a disponibilidade no momento.

AS REPARAÇÕES ACIMA SÃO AS REPARAÇÕES EXCLUSIVAS SOB ESTA GARANTIA. TODAS E QUAISQUER OUTRAS REPARAÇÕES E DANOS QUE POSSAM SER APLICÁVEIS DE OUTRA FORMA SÃO EXCLUÍDOS, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, DANOS INCIDENTAIS OU CONSEQUENTES, DANOS A OUTROS BENS OU QUAISQUER DANOS PUNITIVOS.

ESTA É A ÚNICA GARANTIA DADA PELA CANNONDALE EM SEUS QUADROS E COMPONENTES, E NÃO HÁ GARANTIAS QUE VÃO ALÉM DAS DESCRITAS AQUI. QUAISQUER GARANTIAS QUE POSSAM SER SUGERIDAS POR LEI, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA DE COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO PARA UM PROPÓSITO ESPECÍFICO, SÃO EXCLUÍDAS.

CONSULTE OS DOCUMENTOS FORNECIDOS NO ATO DA COMPRA DE SUA BICICLETA PARA POSSÍVEIS RESTRIÇÕES ADICIONAIS.

ESTA GARANTIA LIMITADA DÁ AO CONSUMIDOR DIREITOS LEGAIS ESPECÍFICOS. O CONSUMIDOR TAMBÉM PODE TER OUTROS DIREITOS LEGAIS QUE VARIAM DE ESTADO PARA ESTADO OU PAÍS PARA PAÍS. ALGUNS ESTADOS E PAÍSES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO OU LIMITAÇÃO DE DANOS OU GARANTIAS INCIDENTAIS OU CONSEQUENTES, DE MODO QUE AS LIMITAÇÕES OU EXCLUSÕES ACIMA PODEM NÃO SE APLICAR A VOCÊ. SE FOR DETERMINADO POR UM TRIBUNAL DE JURISDIÇÃO COMPETENTE QUE UMA DETERMINADA DISPOSIÇÃO DESTA GARANTIA LIMITADA NÃO SE APLICA, TAL DETERMINAÇÃO NÃO AFETARÁ QUALQUER OUTRA DISPOSIÇÃO DESTA GARANTIA LIMITADA E TODAS AS OUTRAS DISPOSIÇÕES PERMANECERÃO EM VIGOR.


Heiland:

O quadro da sua bicicleta Heiland conta com 4 anos de garantia, mas você pode aumentar um pouco mais o tempo total.

Preenchendo o formulário de cadastro você ganhará mais um ano na Garantia Estendida Heiland!

No final você contará com 5 anos de Garantia Estendida para qualquer tipo de defeito de fabricação do quadro.

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuwxTARSUc3GvdUqLc-h-83ByhDkFKlEeybGaKKpU9ep9NGw/viewform


 

Oggi:

A OGGI autorizará a realização de serviços em garantia sem ônus de mão de obra, diretamente com as lojas autorizadas.

O proprietário do produto será responsável pelas despesas de transporte e locomoção, até a rede que atenderá a garantia. O proprietário, ao solicitar a garantia, deverá ter em mãos a nota fiscal de compra (documento indispensável).

O lojista responsável entrará em contato com a OGGI, solicitando a garantia através do nosso SAC, que passará todas as instruções necessárias.

A OGGI garante a reposição de componentes dos seus produtos que apresentarem defeito de material ou de fabricação, de acordo com os prazos listados abaixo:

Quadros de alumínio: Vitalícia* (mediante a nota fiscal de compra).
Quadros de Carbono: 2 anos (mediante a nota fiscal de compra).
Peças Shimano: 1 ano.
Garfos: 1 ano.
Bateria: 1 ano.
Demais peças: 90 dias.
Bateria: 1 ano
Motor: 1 ano

*Quadros de alumínio referente aos modelos elétricos, possuem garantia de 2 anos.

A garantia não cobre:

• Peças de desgaste, como corrente, pneus, gancheira, pastilhas de freio, movimento central, câmaras e todos os componentes que sofrem desgaste natural.
• Defeitos provenientes de acidentes.
• Defeitos decorrentes de alterações da condição original do produto, substituição de peças e alterações.
• Produtos adquiridos em saldos, considerado “venda no estado” ou usado “segunda mão”.
• Qualquer avaria provocada por mau uso.

Antes de buscar pelo suporte, verifique se você está no período de garantia. Caso esteja no prazo válido, daremos todo o suporte necessário.


Sense: 

  • Linha 2020: 5 anos de garantia para o quadro. Demais componentes de acordo com o fabricante
  • Linha 2019 e anteriores:
    • Bicicletas alumínio:  5 anos para os quadros. Demais componentes de acordo com o fabricante.
    • Bicicleta carbono MTB: 3 anos para os quadros. Demais componentes de acordo com o fabricante.
    • Bicicleta carbono ROAD e EXALT: 5 anos para os quadros. Demais componentes de acordo com o fabricante.
  • Pintura: 1 ano de garantia para todos os modelos
  • A Sense Bike garante todas a bicicletas novas contra defeitos de fabricação e de materiais defeituosos para os períodos listados acima. Esta garantia é limitada ao reparo e/ou substituição de produtos ou componentes defeituosos.
  • As solicitações deverão ser feitas por meio de um revendedor autorizado.
  • A garantia não cobre desgaste normal, danos causados por montagem e manutenção indevida, ou instalação de peças ou acessórios não originais.

     

Scott:

QUAL É ÂMBITO ABRANGIDO PELA GARANTIA?

A SCOTT oferece, na compra de uma bicicleta, marcada com SCOTT ("Produto") e montada completamente pela SCOTT ou por um revendedor SCOTT autorizado, uma garantia que abrage, depois da transferência do risco, defeitos de material e fabrico para o quadro, a parte traseira e o garfo (desde que seja um garfo SCOTT).

QUAL O PRAZO DE VALIDADE DE GARANTIA?

Esta garantia de fabricante voluntária é concedida por um período de 5 anos para o quadro e parte traseira ou de 2 anos para o garfo a partir da data de compra, contando que a sua bicicleta SCOTT tenha sido registada em www.scott-sports.com no prazo de 10 dias depois da data de compra. Esta garantia só é válida para o primerio comprador. Se o produto for transferido pelo primeiro comprador a uma outra pessona, a garantia mencionada perde a validade.

Um direito, que foi aceite no âmbito da garantia voluntária do fabricante, não prolonga posteriormente a garantia voluntária do fabricante.

A garantia de 5 anos limitada ao quadro e à parte traseira só é concedida, desde que a bicicleta tenha sido sujeita à manutenção anual de acordo com as instruções de manutenção, contidas neste manual de instruções. Esta manutenção tem de ser confirmada com o carimbo e a assinatura. Se não for realizada uma manutenção deste tipo, o período de garantia reduz-se de 5 anos sobre o quadro e a parte traseira para 3 anos. Os custos da inspeção e manutenção tem de ser suportados pelo proprietário do produto.

Nos modelos Gambler, Voltage Fr e Volt-X, o período de garantia está limitado a 2 anos.

Para os produtos reparados ou subtituídos, é concedida uma garantia de acordo com as condições de garantia originais - não havendo legislação em contrário - para o período de garantia restante.

Com esta garantia a SCOTT concede uma garantia de fabricante voluntária válida em todo o mundo. As garantias obrigstóras são limitadas a um período de no máximo 5 ou 2 anos a partir de data de compra e para o primeiro comprador do produto, desde que não haja legislação em contrário, e desde que não esteja previsto um prazo de garantia legal inferior.

O QUE FAZ A SCOTT EM CASO DE ACIONAMENTO DA GARANTIA?

A Scott irá, a seu critério, reparar o produto defeituoso ou substitui-lo por um produto de tipo e qualidade semelhantes ou restituir o perço de compra (depois de apresentação do talão de compra do mesmo). Componentes que não estajam defeituosos só serão substituídos, se o cliente os pagar. Num caso desses, entraremos em contacto consigo para pedirmos a sua autorização antes de substituirmos os componentes sem defeitos.

O QUE NÃO É ABRANGIDO POR ESTA GARANTIA?

Esta garantia não abrange os defeitos do produto que tenham ocorrido antes da transferência do risco. Esta garantia não abrange os produtos que tenham sido utilizados num serviço de locação. Esta garantia não abrage bicicletas que não estejam completamente montadas na altura da compra. Esta garantia não abrange peças de degaste, desde que estas estejam danificadas devido a uso ou desgaste normais (uma lista completa de todas as peças de desgaste pode ser encontrada no manual de instruções).

Esta garantia também não abrage danos, que tenham sido causados por acidente, negligência, utilização não adequada ou abusiva alterações de cor provocadas pela radiação solar, força maior, montagem inadequadas, falta de cumprimento das instruções de manutenção aconselhadas, manutenção ou reparação inadequadas ou defeituosas por outras oficinas que não sejam a do revendedor autorizado SCOTT, utilização de componentes não compativeis com o produto e/ou alteração do mesmo. Todos os produtos são acompanhados por um manual de instruções, cumpra, por favor, as instruções descritas no mesmo ou até mesmo inscritas no produto. Esta garantia não abrange danos subsequentes ou colaterais desde que não abrange danos subsequentes ou colaterais desde que não haja legislação em contrário.

COMO REVINDICAR O DIREITO DE GARANTIA?

Para reivindicar o direito de garantia, informe a SCOTT sobre o defeito reclamado dentro do período de garantia e entregue o produto atempadamente à SCOTT para controlo e sendo os custos a seu cargo. Por favor, contacte um revendedor SCOTT autorizado ou o Serviço de Assistência ao Cliente SCOTT ou o importador nacional SCOTT (procura de representantes: www.scott-sports.com) Todos os produtos devolvidos têm de ser acompanhados pelo talão de compra que foi emitido por um revendedor SCOTT autorizado, sem o qual não pode ser realizada nenhuma reclamação. Em caso de uma substituição do produto ou uma restituição do preço de compra, o produto devolvido passa a ser propriedade da SCOTT.

No fim do manual de instruções encontra-se um protocolo de entrega. Depois do consumidor final tomar conhecimento e assinar, uma cópia deverá permanecer na posse do revendedor SCOTT. Este protocolo de entrega tem de ser apresentado juntamente com o componente defeituoso no acionamento da garantia. Ele é válido como comprovativo de venda, sem o qual não é possivel apresentar uma reclamação.

QUAL É A RELAÇÃO ENTRE O DIREITO LEGAL A GARANTIA OBRIGATÓRIA E ESTA GARANTIA?

Esta garantia é uma garantia de fabricante voluntária, e como tal não afeta os direitos adicionais resultantes da legislação nacional sobre a garantia obrigatória.

RECOMENDAÇÃO

Aconselhamos fortemente que procure apenas revendedores SCOTT para o serviço de manutenção anual e reparações. Se os trabalhos de manutenção ou reparação não tiverem sido realizados devidamente, a garantia não será concedida. Os custos dos trabalhos de manutenção são suportados pelo consumidor.


TSW: 

Consumidor final

Antes de mais nada, o estabelecimento onde você adquiriu o item é, exclusivamente, o local que você deve procurar quando houver alguma demanda relativa a garantia. Ou seja, caso note qualquer inconstância de funcionamento ou aparente defeito, procure seu lojista e apresente seu relato. Ele, então, remeterá suas observações ao nosso time, que realizará uma avaliação e dará um retorno qualificado em um prazo adequado.
Lojista

Desde que uma compra é realizada, o lojista é o responsável por realizar o encaminhamento de eventuais solicitações de clientes ao nosso time de Garantia.

Garantia Vitalícia

Garantia Vitalícia é concedida exclusivamente a quadros de alumínio das bicicletas TSW Bike (a partir dos modelos 2019/2020*) comercializados após 1º de março de 2020. O benefício é concedido nos casos em que houver defeito de fabricação material, mediante as condições abaixo descritas.

Cobertura:

  • Exclusiva para o(a) primeiro(a) proprietário(a) do produto, conforme CPF registrado no cupom fiscal de venda ou na nota fiscal, sendo sua cobertura anulada caso o adquirente original venda ou transfira o produto para terceiros;
  • Garantia Vitalícia aplica-se apenas a quadros TSW Bike oriundos de bicicletas com as configurações originais de fábrica e comercializadas em revendedores oficiais;
  • Garantia Vitalícia cobre, unicamente, defeitos de fabricação referentes à estrutura, não abrangendo pintura, adesivos ou qualquer outro atributo estético;
  • A cobertura desta garantia tem validade somente no Brasil, país de origem da TSW Bike e único território em que a marca é comercializada oficialmente.

A garantia não se aplica quando:

  • O dono da bicicleta (obrigatoriamente o primeiro proprietário) não apresentar a nota fiscal de compra originária;
  • A bicicleta não se encontrar em suas configurações originais de fábrica;
  • Não forem apresentadas todas as imagens do quadro solicitadas pelo time de Garantia da TSW Bike; ou, em havendo a solicitação, não ocorrer o envio da bicicleta completa para a realização de uma perícia. Nas duas hipóteses, a equipe responsável pela avaliação concluirá que não há condições de emitir um parecer assertivo acerca do defeito reclamado;
  • A bicicleta for adquirida de terceiros (pessoa física) em plataformas on-line de vendas por leilão;
  • Os danos observados forem decorrentes da utilização da bicicleta para fins comerciais, por pessoa física ou jurídica (aluguel, por exemplo);
  • Os danos forem causados por acidentes ou desvio de finalidade e abuso na utilização do produto (pedalar com apenas uma roda; saltar por rampas ou lombadas; fazer trilhas com modelos indicados para uso urbano etc.); ou pela exposição da bicicleta a condições inadequadas, bem como por aqueles defeitos causados por influência de substâncias ou produtos químicos;
  • Os danos forem causados por montagem incorreta, descaracterização do produto ou quando as dimensões da bicicleta não corresponderem ao tamanho ideal recomendado para o usuário;
  • O número de série do produto estiver obstruído ou raspado;
  • O peso do usuário exceder o limite estipulado para o quadro da bicicleta (conforme o manual da bicicleta), comprometendo as características do projeto do quadro;
  • O cadastro do produto não for realizado em até 30 dias após a compra (a partir da data de emissão da nota fiscal).
A Garantia Vitalícia cobre exclusivamente os quadros de alumínio das bicicletas TSW Bike, não abrangendo, em hipótese alguma, quaisquer componentes ou acessórios dos modelos.

Adesão à Garantia Vitalícia:

  • Para fazer parte do programa de Garantia Vitalícia, o cliente deverá registrar o modelo TSW Bike por meio do link REGISTRE SUA BIKE. O procedimento deve ser realizado em até 30 dias contados a partir da data de compra exibida no cupom fiscal ou na nota fiscal;
  • As características originais da bicicleta deverão ser mantidas, respeitando a regulagem do canote, o limite de peso do usuário e os torques específicos do equipamento.

Importante:

  • O Help Desk TSW Bike é o canal oficial para a realização de comunicados a respeito de inconsistências nos quadros cobertos pela Garantia Vitalícia;
  • Quaisquer inconsistências ou indícios de defeito estrutural observados devem ser relatados, via Help Desk TSW Bike, em até cinco dias úteis após a irregularidade ter sido notada;
  • Após a avaliação do quadro – por meio de imagens ou mediante o envio da peça à sede da TSW Bike – e tendo sido cumpridos todos os requisitos para a vigência da Garantia Vitalícia, a TSW Bike tem o direito de optar pela substituição ou pelo reparo do quadro, de acordo com os critérios de seu time de Qualidade e assegurando, sempre, a plena segurança e o conforto do usuário;
  • A TSW Bike salienta que a Garantia Vitalícia está restrita à reparação ou à substituição do quadro, quando todas as condições inerentes à cobertura forem cumpridas. Ou seja, a garantia não cobre, em hipótese alguma, quaisquer prejuízos, de qualquer natureza – ao usuário ou a terceiros – gerados a partir da utilização do quadro, inclusive danos diretos, indiretos, incidentais, punitivos ou consequenciais.

 

Garantia para demais itens

 Prazos (contados a partir da data de emissão da nota fiscal):

Eletrônicos: 90 dias

Componentes em geral: 90 dias

Pneus e câmaras: 90 dias**

Quadros em alumínio não cobertos pela Garantia Vitalícia: 2 anos

Quadros em carbono: 2 anos

Pintura/adesivos: 90 dias

Suspensão: 180 dias

Sapatilha: 90 dias

Acessórios: 90 dias

Vestuário: 90 dias

Peças e componentes

A garantia não se aplica:

  • A peças e componentes que sofram desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga de material ocasionada pelo uso do produto, como: pneus, corrente, câmara de ar, cassete, coroa e pedivela;
  • Quando, após análise técnica, for constatado mau uso;
  • O produto não estiver mais em condições originais.

* A Garantia Vitalícia NÃO cobre os quadros de alumínio dos modelos Awe e Jump lançados até 2019/2020.

** Itens cobertos pela garantia somente quando se tratar de defeito de fabricação. Ou seja, o desgaste natural decorrente do uso não pode ser, em hipótese alguma, considerado como motivo para acionar a garantia.

Sobre a loja

Com 7 anos no mercado a Dárien é especializada em Bicicletas e equipamentos para ciclismo. Temos vestuário, peças, equipamentos, transbikes, tudo para você e sua bike.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Dárien Sports Ltda ME - CNPJ: 19.038.898/0003-87 © Todos os direitos reservados. 2020